A PLIN inova no mercado em todos os sentidos, entenda como.
A energia solar é uma tendência e uma solução sustentável que veio para ficar. Afinal, o potencial do Brasil em geração é enorme e somos um dos 10 países que mais geram energia solar no mundo. E a PLIN é uma das empresas que têm construído este cenário.
Pois é! Temos muito orgulho de ter como objetivo transformar o mercado de energia e já estarmos tirando essa revolução do papel. Nós levamos mais liberdade, economia e sustentabilidade para casas e negócios brasileiros. Mas, antes de qualquer coisa, nós descomplicamos o acesso à energia solar.
Quer entender como isso funciona em detalhes? E, claro, quais benefícios que você poderia usufruir ao se tornar nosso cliente? Confira tudo sobre a solução de energia solar sem painéis fotovoltaicos que oferecemos a seguir!
Energia solar sem instalação de painéis? Na PLIN é possível!
Foi-se o tempo em que a energia solar só era acessível a partir da instalação de painéis solares no telhado. Toda a dor de cabeça, os custos e a obra foram substituídos pela modernidade e praticidade do digital. Em outras palavras, ser sustentável e adotar a energia solar na sua casa ou empresa nunca foi tão fácil.
Parece muito bom para ser verdade para você? Então confira o nosso comparativo entre a energia solar convencional e a energia solar por assinatura. Nele você vai entender as diferenças desses modelos e como a energia solar pode ser descomplicada e acessível. Para te poupar tempo e esforço, a gente traz um breve resumo aqui.
Entendendo a energia solar por assinatura: A energia solar por assinatura, que é o jeito PLIN de oferecer energia solar, dispensa a instalação de painéis. Isso porque a geração da energia solar é feita por uma usina parceira e essa energia renovável é injetada na rede de energia pública.
As usinas PLIN enviam energia para a distribuidora de energia do seu estado (Copel, Celesc, entre outras). É mais ou menos como um empréstimo!
Fazendo isso, nossas usinas ajudam a distribuidora a suprir a demanda energética da população. E, como recompensa, as distribuidoras geram créditos de energia.
Ou seja, o valor gerado e injetado na rede pode ser descontado da conta de luz da unidade consumidora da usina. No entanto, esse desconto também pode ser repassado para unidades consumidoras vinculadas a ela.
E é essa conexão que nós fazemos aqui na PLIN: das nossas usinas com a sua unidade consumidora!
E como nós fazemos isso?
Nosso modelo de negócio é baseado nos termos da geração distribuída, uma modalidade regularizada pelo Marco Legal da Microgeração e Minigeração Distribuída e do Sistema de Compensação de Energia Elétrica.
Nela, há um consumidor-gerador que gera energia e distribui seus créditos entre um conjunto de unidades consumidoras parceiras. O papel da PLIN é viabilizar e gerenciar todas as pontas desse processo e organização.
Portanto, nós:
Resumindo: nós encontramos uma forma mais simples e inteligente de mais pessoas utilizarem energia solar e serem beneficiadas por ela!